O que faz um blog ser um blog científico?

quinta-feira, novembro 26, 2009

Há tempo que eu queria ingressar no Research Blogging, mas não tinha coragem, e receber o 'imprimatur', 'nihil obstat' de que este blog realmente é um blog científico.

Gente, eu fui reprovado! Sem chances de segunda época, pois cassaram até a minha inscrição!

Pra não chorar as pitangas, publico aqui a solene decisão unânime dos Administradores do Research Blogging:

"Recebemos a proposta para inclusão do Desafiando a Nomenklatura Científica no Research Blogging, mas este é um site destinado a agregação de posts que tratem de conteúdo científico revisado por pares. Verificamos muitos dos posts do seu blog e encontramos apenas posts com reprodução de trechos de outros textos, muitos notícias e não artigos científicos, seguidos de breves comentários opinativos em alguns deles. Assim, não nos parece que o Desafiando a Nomenklatura Científica tenha conteúdo próprio cientificamente pertinente.

Também, verificamos que o Desafiando a Nomenklatura Científica não está aberto para comentários dos leitores, o que não está de acordo com nossa concepção sobre a manutenção de um blog científico."

Eles poderiam sugerir: Enézio, para fazer parte do Research Blogging é necessário que você faça assim, assado. Não, eu simplesmente fui EXPELLED (eu não pude resistir), sem nenhuma chance, pois os sábios administradores do Research Blogging entenderam que o blog Desafiando a Nomenklatura Científica não tem conteúdo próprio cientificamente pertinente." [24.11.09]

Depois, em inglês, me cassaram a conta solicitada:



"Dear NeddyBR,

Your user account request for NeddyBR has been rejected.

Best,
Research Blogging Team" [26/11/09 19:45]


Fonte.
Snif, snif, snif, gente, [chorando as pitangas] eu queria tanto que o meu blog fosse científico...