W. F. Doolittle: a mais recente vítima da insidiosa e truculenta Nomenklatura científica

quinta-feira, setembro 06, 2007

Eu tenho bons amigos darwinistas nas universidades públicas e privadas brasileiras. Quando comento com eles sobre as ações malévolas que nós teóricos e proponentes da teoria do Design Inteligente sofremos na mão da Nomenklatura científica, eles dizem que nós propalamos “teorias conspiratórias” na internet, e que o DI simplesmente é rejeitado pela Akademia por não ser ciência. Nada mais falso.

Você não precisa ser teórico, e nem proponente da teoria do Design Inteligente para sofrer nas mãos dos agentes da KGB infiltrados nas editorias de publicações científicas e nos departamentos das universidades. Você, mesmo sendo evolucionista, se destoar um pouco do “dogma central” [mutações filtradas pela seleção natural, mais acaso e tempo], você será ferozmente atacado por esses “rotweillers” de Darwin de plantão.

Recentemente num encontro sobre evolução e biologia molecular, ninguém nada menos do que W. F. Doolittlle, um cientista evolucionista de renome internacional da Universidade Dalhouise, Canadá, foi atacado virulentamente pelos asseclas de Thomas Huxley. Por que ser atacado dessa maneira, se os cientistas são pessoas objetivas e não emotivas? Esses lacaios de Darwin agem assim, não por amor à ciência, mas por uma defesa intransigente da filosofia e naturalismo filosófico. Doolittle foi vergonhosamente atacado publicamente porque ele tem visões extremas da evolução no que diz respeito à Árvore da Vida: é um gramado polifilético. A posição de Doolittle fortalece outras visões extremas da evolução, e isso o “apparatchik” do controle ideológico darwinista não admite.

E pensar que um desses meus amigos darwinistas pediu recentemente que eu pulasse “do barco” Design Inteligente por haver melhores opções teóricas, e que tudo que eu mencionei na palestra na Universidade Presbiteriana Mackenzie (10 agosto de 2007) sobre esta perseguição aos teóricos e proponentes do DI é mera ilusão de minha parte. Não é amigo, é mais real e mais próxima dos dissidentes do darwinismo ortodoxo do que você imagina. Doolittle que não me deixa mentir.

O bom em ciência é que quando as teorias não mais respondem às anomalias, os que praticam “ciência normal” operam debaixo do paradigma se vêem forçados a revisá-las ou até descartá-las. Este meu amigo darwinista escreveu-me dizendo que a nova teoria da evolução que está sendo elaborada consiste de aspectos da evo-devo, teoria endossimbiótica, teoria de auto-organização, e a seleção natural etc.

Se assim for, a nova teoria da evolução a ser promulgada tão-somente em 2010 após o oba-oba do culto à personalidade de Darwin em 2009, não passará de um remendo epistêmico novo do século 21 em pano teórico velho do século 19. Razão? Eles estão deixando de fora o aspecto mais importante da ciência biológica atual: a informação.

Doolittle, desculpe a falta de educação dessa galera de meninos e meninas de Darwin. Você vai ser vindicado pelas evidências encontradas na natureza, e esses mal-educados vão passar para a história da ciência como um bando de mequetrefes mal-educados.

Fui, vacinado contra a raiva desses “rotweillers” de Darwin. E vou continuar apostando no “cavalo” do Design Inteligente...