A natureza 'falou e disse' – eu me esforço arduamente e consigo evitar a ocorrência de mutações!

sábado, setembro 02, 2006

Os biólogos sabem que os genomas das células são estabilizados por um sistema de reparos de danos de DNA extremamente eficiente. Cada célula viva na Terra recebe centenas ou mais de ataques de radioatividade natural (potássio, carbono, etc.) ao seu DNA, ataques que provocam danos que precisam e devem ser consertados. Essencialmente todo o dano é consertado – 99++++%.

Você já viu as fotos do D. radiodurans consertando-se a si mesmo? Vou tentar localizar e postar neste blog.

A natureza – contra Darwin – não somente se esforça em não continuar as mutações, mas se esforça arduamente em evitar as mutações e isso é feito de modo altamente exitoso.

São por evidências assim encontradas na natureza, que o meu ceticismo localizado em relação às especulações transformistas de Darwin fica cada vez mais fortalecido – sem mutações disponíveis, a seleção natural vai operar com o quê, ó gajo???

Tem horas que eu penso sobre esse caráter omnicompetente, omnipresente, e onipotente da seleção natural, e por analogia isso me lembra do Grande Extraterrestre Cósmico...